domingo, 27 de janeiro de 2013

El Bombeador, a "polêmica"

         Caros amigos, em especial aos meus conterrâneos, estou passando para deixar minha opinião acerca de um assunto que está causando muita polêmica na rede entre os moradores de Caçapava do sul e que, sinceramente, considero desnecessária! Com todo respeito aos que pensam o contrário, eu torci muito pela chegada do "El Bombeador"!
         Também não acho que seja desperdício de dinheiro público, afinal, como já foi esclarecido em outras oportunidades, a Secretaria de Cultura e Turismo tem como uma de suas obrigações administrativas, aplicar dinheiro na divulgação, conservação, criação, e todos os demais "ãos" relacionados à identidade histórica e cultural do nosso município.
         O El Bombeador era pra ser um monumento que enaltecesse nossa cidade, que fomentasse nosso turismo, que levasse informativo histórico às pessoas que o visitassem... Sempre quis ver um monumento em nossa cidade, assim como vemos em outras tantas cidades!
          O El Bombeador é uma belíssima homenagem aos gaúchos defensores das fronteiras meridionais de nosso Estado na época das disputas e demarcações territoriais, logo, muito digno de ser eternizado em um monumento em Caçapava, a qual teve tamanha importância na defesa territorial de toda a nação devido sua posição geográfica de cerranias privilegiada.
        Me desculpem, mas R$36.000,00 não iriam nem "fazer cócegas" na solução calamitosa da saúde financeira dos cofres públicos de Caçapava do Sul... A dívida é de milhões! E digo mais, acho uma falta de respeito terem permitido que o artesão construísse a estátua e agora fique sem uma solução ao problema!
         Respeito as opiniões diversas, mas li tanto absurdo a respeito, que me senti na obrigação de expor meu ponto de vista, pois é assim que vejo a situação como cidadã e tradicionalista que sou. Nós somos ou não somos a Sentinela dos Cerros, o Portal do Pampa Gaúcho e principalmente, a 2º Capital Farroupilha repleta de história e glória?!

Um comentário:

  1. Obrigado Renata o que nos recompensa é saber que ainda existem pessoas ,que sabem reconhecer o valor de sua própria historia!
    JC Batista escultor

    ResponderExcluir