domingo, 27 de janeiro de 2013

27 de janeiro de 2013...


         Amigos, tenho utilizado deste espaço para fazer minhas reflexões, para dar destaque ao que considero relevante, fazer minhas críticas, enfim, compartilhar com todos vocês que me conhecem, e até com os que nem me conhecem, coisas relacionadas com a minha vida...
         Há 5 meses tenho chorado a dor e a saudade da perda da pessoa que foi mais importante na minha vida, e justamente por entender e por já ter passado por duas implacáveis perdas – pai e mãe, é que venho deixar meu abraço, prestar minha solidariedade a todos os amigos e familiares das 240 vítimas do incêndio na Boate Kiss, na madrugada deste 27 de janeiro.
          É irônico como determinadas datas marcam tragicamente a vida da gente. O 27 de janeiro não me traz lembranças boas... No ano de 1997 eu perdi uma pessoa muito importante pra mim, meu Tio Zeca, oh tio Zeca, quanta saudades! Casado com uma irmã do meu pai, era uma pessoa de humor privilegiado, atencioso e carinhoso no seio familiar e muito querido no trabalho e ambientes sociais.
          Hoje, 16 anos depois, o RS é palco desta tragédia coletiva, que deixa tantas vítimas com suas famílias, parentes e amigos chocados, desolados e com aquela pergunta que não cala em nossas mentes: Por que Deus te tirou de mim desta forma, por quê? Não há palavras que tenham o poder de explicar ou amenizar o tamanho estrago emocional que uma catástrofe destas pode gerar no seio das famílias e grupos de convivência de cada um que partiu sem deixar o seu adeus...
         Quero aproveitar para menifestar minha solidariedade, em especial, à família, parentes e amigos do jovem Maurício Loreto Jaime, jovem caçapavano de 22 anos, que mudou-se para estudar e trabalhar em Santa Maria, e que, por fatalidade do destino, foi uma das vítimas do acidente, deixando os seus de maneira violenta e inconsolável.
          Só posso pedir aos que ficaram saudosos, que se garrem à fé em Deus, pois só ele é capaz de fazer milagres e proporcionar conforto e compreensão. Desejo do mais fundo do meu coração que os Anjos e a Virgem Maria junto ao Pai todo poderoso, recebam estas almas e lhes dê a luz para a vida eterna, amém!
     Foto: facebook da vítima



Nenhum comentário:

Postar um comentário