segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cacequi dos meus recuerdos

                    Amigos, no final de semana passado tive a alegria de voltar à cidade que acolheu a mim e a minha família por quase 4 anos, de 2005 a 2008. Cacequi, a Terra da Melancia, da mais antiga estação de trem da região, da maior ponte ferroviária da América Latina, construída na década de trinta, permitindo a ída dos trens a Uruguaiana e Santana do Livramento levando cargas que ontem eram "passageiros" e hoje abrem espaço para outros tipos de cargas.
                    Cacequi da Praia de São Simão na antiga Vila Militar a caminho da comunidade da "Capela", esta, "lejos da la ciudad", do CTG Pedro Broll Sobrinho, do Canto de Integração Serra e Fronteira, terra do Jairo "Lambari" e do "Giovani Lemos", pertinho de Rosário, São Vicente e Jaguari... Um cantinho do pago que levo no coração e que sempre volto pra matar as saudades dos amigos que lá deixei.
                    Quero registrar esta minha passagem por lá deixando uma abraço muito forte ao cacequienses que fizeram parte da nossa vida, mas em especial, aos amigos Horácio e Adriana, Edson e Fabiane, Andiara e Douglas, Naíra e Iolanda, Giovani e Carmem... os não mensionados não se sintam menosprezados, pois carrego a todos no coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário