sábado, 2 de junho de 2012

Mi saludo a todos

       Amigos, talvez alguns de vocês tenham sentido falta de postagens acerca do movimento nativista no nosso Alma Nativa, mas vou explicar-lhes a razão desta ausência. Quando eu resolvi fazer o meu blog, desde o início eu tinha a intenção que ele fosse um informativo cultural que troxesse a conhecimento público os acontecimentos que estivessem relacionados comigo de alguma forma, fossem de cunho tradicionalista, nativista, social, bem como do meu município, que é rico em história e cultura.
        Pensando desta forma, me dei conta de que existem pelo menos uns 10 blogs que primam por atualizar ao público afim, todos os eventos ligados ao nativismo, com suas datas, programações, enfim, tudo que interesse a quem participa ou aprecia. Então me dei conta também, que o meu blog seria um mero repetidor destas mesmas informações que outros tantos disponibilizam diariamente, caso eu me dedicasse a este tema, o qual é vasto e contínuo. Existem festivais acontecendo quase todos os finais de semana em nosso estado, e atualizar estas informações me tomaria um tempo que eu poderia disponibilizar a outros temas igualmente importantes para mim. 
         O movimento do nativismo me fascina, porque é celeiro de toda a nossa identidade musical, além de palco de descoberta de talentos maravilhosos que se apresentam aos nossos olhos e ouvidos em cada festival... Graças ao Patrão Velho lá em cima, que existem tantas pessoas sérias nas redes sociais da internet fazendo esta divulgação constantemente.
       Mas, não quero que o Alma Nativa se resuma a informar resultados, programações e agendas de festivais. O Alma Nativa que eu quero fazer pra pra vocês é aquele que leva a minha alma através destas páginas virtuais; é aquele que leva toda a minha paixão pelo meu Estado, pelo meu Município, pelas coisas que faço e que admiro quando feitas por colegas de arte, pensamento, filosofia,... O Alma Nativa é a tradução da minha alma, seja em versos, prosa, textos ou imagens e sons; é a vitrine dos meus olhos.
        Grande beijo a todos e o pedido de que continuem aqui no nosso rancho sem tramelas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário