sábado, 29 de dezembro de 2012

E se acaba 2012...

          Hoje, 29 de dezembro de 2012, paro e penso nos momentos mais marcantes deste ano que está chegando ao fim. É engraçado como nestes dias finais todos nós voltamos nossos pensamentos à retrospectiva de nossas vidas nos últimos 12 meses...
          Confesso que não consigo lembrar com muito carinho dos últimos meses, pois como os amigos sabem, sofri, sofro e ainda sofrerei muito pela perda da pessoa mais importante da minha vida, aquela que me deu a luz, sua juventude e os melhores anos de sua vida em prol de uma educação consistente e determinante para que eu me tornasse a pessoa que sou; para que eu valorizasse coisas que para muitos se perderam no tempo, como valores morais e familiares, hoje, artigos de luxo em muitos seios familiares. MÃE, eu jamais esquecerei teus ensinamentos!
           Mas nem só de tragédias foi este ano! Não posso anular os momentos maravilhosos que passei por conta de uma fatalidade. Não posso ser ingrata com a vida, pois ela e o Patrão maior me permitiram desfrutar de plena saúde física e mental em todos os dias deste ano findouro, além de momentos muito felizes em meio a amigos de todos os grupos sociais da minha rotina.
           Quero deixar meu desejo de um ótimo ano de 2013 para aqueles que plantaram tantos sorrisos em minha face; para aqueles que embora longe, sei que sempre estiveram perto em alma e coração. Meu beijo, meu abraço e meus melhores sentimentos para todos os meus familiares, aos amigos do trabalho, do CTG Família Nativista, do Grupo Sul em Canto.
             Não posso deixar de citar uma pessoa que há 14 anos tem sido meu chão, meu teto, meu refúgio; meu amigo, meu namorado, meu companheiro; meu parceiro, meu par, meu marido CÉSAR TIARAJU; ele que está sempre ao meu lado em todos os momentos, todos os dias da minha vida, preenchendo cada cantinho para que eu nunca me sinta sozinha ou infeliz... é impossível não ser feliz com ele ao meu lado. A ti, todo o meu amor, meu agradecimento e o meu desejo de felicidade plena!
            Na verdade, corremos o ano inteiro  para dar conta de nossas obrigações. Vamos tão rápido que, por vezes, deixamos de retribuir um carinho,  um sorriso, um olhar, gestos simples que dão sentido à vida e às coisas... Me desculpem por estas falhas! Façamos do tempo, "um tempo" mais justo, mais humano e carregado de amor, nos confraternizando no sorriso e na dor!
          Neste final de ano, desejo que o nascimento de Cristo na manjedoura seja relembrado com o sentimento de SER e não TER, assim como que as estrelas brilhando ao anunciar a vinda de JESUS, possam iluminar os nossos caminhos evidenciando e fortalecendo o verdadeiro motivo de Deus ter nos enviado seu filho.
           Que as lágrimas derramadas neste ano, sirvam  para regar aquela semente da bondade, e que a semente da bondade seja híbrida, para ao seu lado gerar a semente da generosidade, pois assim foi DEUS: bondoso e generoso, humilde e amoroso, quando tirou seu filho da manjedoura e o colocou em nossa direção. Por isso, sejamos dignos deste ato!

UM FELIZ ANO NOVO A TODOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário