sábado, 23 de fevereiro de 2013

Atividades do MTG no Mês de Março

Amigos tradicionalistas, aqui está a agenda de atividades dos mês de março do MTG:                                                                  

                                                             MARÇO
DIA 04 - SEGUNDA-FEIRA -  ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA A FECARS (MTG) 
DIA 09 - SÁBADO -  2ª REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR – SEDE DO MTG 
DIAS 14 À 17 - QUI À DOM - 25ª FESTA CAMPEIRA DO RS – FECARS - CAMPO BOM 
DIA 16 - SÁBADO - 26º SEMINÁRIO ESTADUAL DE PRENDAS E PEÕES E 2ª REUNIÃO DE DIRETORES CULTURAIS DAS RT’S -CAMPO BOM 
DIA 17 - DOMINGO 14º SEMINÁRIO DA CULTURA CAMPEIRA - CAMPO BOM 
DIA 18 - SEGUNDA -  ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA O ENTREVERO CULTURAL DE PEÕES (MTG)

http://www.mtg.org.br/

Indumentária Gaúcha

                      Para aqueles que se interessam em se aprofundar no tema, para colaborar de forma mais consistente no intuito de orientar os tradionalistas sobre a forma correta de trajar-se em eventos da nossa cultura, usando a autêntica vestimenta do gaúcho, aquela que melhor reproduza nossa história através da evolução dos tempos, porém, sem descaracterizá-la e sem desrespeitar os princípios básicos deste trajar, que antes dos gostos, modismos e preferências pessoais, deve retratar o homem e a mulher do campo.
                   O Departamento de Pesquisa e Difusão Cultural do MTG abre em 2013 inscrição para compor um novo comitê de Indumentária, com o objetivo de formar mais tradicionalistas multiplicadores que orientem e minimizem as dúvidas sobre o uso correto da pilcha gaúcha.
             O Departamento realizara dois encontros abertos onde serão observados e orientados os integrantes deste novo comitê. Os encontros serão na sede do MTG, os interessados devem ter mais que 18 anos.

1º Encontro:
DATA: 02/03/2013 - 14:00 HORAS
LOCAL: SEDE DO MTG - PORTO ALEGRE/RS


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia Internacional da Mulher

             No dia 08 de março o Grupo Sul em Canto estará realizando um jantar show comemorativo ao Dia Internacional da Mulher e também aos 8 anos de existência do grupo.
            As gurias do Sul em Canto estão caprichando nos preparativos! Haverá um delicioso bufet com 3 tipos de carne assada, saladas, frutas e uma maravilhosa mesa de doces, cuja resposnabilidade é da Invernada Artística do CTG Família Nativista.
               Após o jantar o público poderá prestigiar toda a versatilidade das cantoras e também fazer uma viagem pelos variados estilos musicais do Grupo Sul em Canto, e, para encerrar, ainda poderão aproveitar pra dançar um pouquinho ao som do músicos presentes e convidados.



SERÁ UMA GRANDE FESTA E TU NÃO PODES PERDER!

DIA 08/03/2013 - SEXTA-FEIRA
20H NO CTG SENTINELA DOS CERROS
R$18,00
INGRESSOS À VENDA: Farmácias Nicola matriz, Secretaria de Turismo e Cultura, Center Supermercado, Center Churrascaria, Grupo sul em Canto.

Gente fina?


VALE MUITO À PENA LER!

                  Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões, quando necessário. É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir. Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar. Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas. Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.

Eu gostaria muito de saber quem escreveu este texto para poder parabenizar!