sábado, 30 de junho de 2012

Baile de troca de patronagem CTG Família Nativista



             Olá amigos, hoje quero registrar mais uma atividade da minha entidade tradicionalista! O Baile de troca de patronagem acontece hoje a partir das 23h na sede social da entidade, e eu e o meu amor, César Tiaraju, estaremos mais uma vez frente ao protocolo, realizando as falas e homenagens da equipe gestora que finda seu mandato.
            A cerimônia está marcada para 01h, madrugadita de domingo, quando todos já estiverem presentes e aquecidos do bailar ao som de Roger Constantino e Grupo Lokodebom! Assim que estiverem disponíveis, coloco pra vocês os registros da noite que terá cobertura do Site TNT, parceria das buenas.

 Patrão Acemar da Rosa fazendo seu discurso de despedida

 Tiaraju e eu, os agregados das falas

 entrega das chaves da entidade ao novo patrão Joris Menezes



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sul em Canto

             Venho agora falar sobre minha alegria em ter feito mais um show neste baita festival que é o Sentinela da Canção Nativa! Pela segunda vez, eu e minhas companheiras do Grupo Sul em Canto fizemos uma participação no evento, desta vez, fazendo o show de abertura da noite final. Este show estava tratado desde o lançamento do CD da edição passada, onde também estivemos presentes com Cristiano Quevedo, fazendo os shows de lançamento da grande obra musical que foi a 9ª edição.
              A primeira vez que cantamos no palco da Sentinela foi no ano de 2006 e agora, pra nossa alegria, retornamos com o mesmo carinho e emoção. Emoção por estarmos cantando em nossa terra, pras pessoas que nos acompanham, pros amigos, familiares e outros tantos que se juntaram a nós em uma só voz no grande espetáculo de som e luz produzido pela competente equipe da oficina da música juntamento ao nosso coro, entoando mais um clássico que diz "Caçapava não se entrega"!









Obrigada amigos!

         Obrigada aos amigos que acompanham minhas atividades artísticas, por nunca me deixarem só, por me fazer acreditar que vale a pena continuar, por me incentivarem e impulsionarem a querer continuar com meus projetos... A 10ª Sentinela da Canção Nativa foi bastante emocionante pra mim, pois recebi tanto carinho, meu trabalho foi tão bem aceito pela imprensa presente, por pessoas que não tinham motivo algum para me direcionar qualquer palavra de apreço não fosse pelo gosto do que apresentei em palco.
           Estou muito feliz pela receptividade do trabalho musical que foi pensado e executado com muito carinho! Meu maior prêmio foram os aplausos fortes e sinceros, as palavras de carinho, os olhares atentos, os sorrisos abertos em minha direção... isto não tem preço para mim! Sem falar em poder rever amigos tão queridos e distantes como Jean Kirchoff e Analise Severo, ambos trabalhando duro e competentemente pela cultura sulina, aos quais dedico imenso carinho, admiração e o desejo de cada vez mais sucesso e felicidade junto à linda família que construíram em chão sólido de amor e respeito.
          Deixo abaixo o registro deste trabalho! Mil Gracias aos companheiros de palco e de composição!


sábado, 23 de junho de 2012

Renata Bairros na final da 10ª Sentinela da Canção Nativa


            

           Amigos, para minha alegria, voltarei ao palco no domingo para reapresentar "De Tempo e Vida". Foi anunciado ontem, na 2ª noite da Sentinela, as músicas dos concorrentes caçapavanos classificadas para a final do festival:

            Músicas classificadas da Fase Local para a grande final da 10ª Sentinela da Canção Nativa:

Se a vida convida
Ritmo: Milonga – canção
Letra e musica: Mauro Dias e Cléber Brito
Interpretação: Cleber Brito

De Parceria
Ritmo: Milonga
Letra e musica: Mauro Dias
Interpretação: Derli Trindade e Glauber e Cleber Dias

De Tempo e Vida
Ritmo: Chacarera
Letra: César Tiaraju Machado de Sousa
Música: Renata Bairros / Mano Paz
Interpretação: Renata Bairros


O Revolver e as Galinhas
Ritmo: Vaneira
Letra e musica: Pedrinho Porto
Interpretação: Pedrinho Porto

A Procura de Mim

Ritmo: Chamamé
Letra e musica: Muacir Freitas
Interpretação: César Lindemeyer

sexta-feira, 22 de junho de 2012

De Tempo e Vida

         Este é o nome da música que me levou ao palco da 10ª Sentinela da Canção Nativa na noite de ontem. Uma poesia de César Tiaraju e uma parceria minha na música com Mano Paz!
         Foi muito boa a energia do momento! Quero agradecer aos parceiro de palco que defenderam a música comigo: André Gonçalves, Deco Paz, Cezar Costa e Mano Paz, valeu parceiros! Mas quero aproveitar também, para agradecer pela torcida de todos vocês que estavam presentes, e aos não presentes, mas que estavam me mandando vibrações positivas para o palco da Sentinela!

MUITO OBRIGADA! ESPERO ME CLASSIFICAR PARA A FINAL E PODER RETRIBUIR O CARINHO, O APOIO E O INCENTIVO DE TODOS!


terça-feira, 19 de junho de 2012

10ª Sentinela da Canção Nativa

           Amigos, estarei defendendo uma obra musical na 10ª Sentinela na quinta-feira, noite destinada aos artistas caçapavanos. Espero poder contar com a presença de todos os amigos na torcida para que sejamos classificados para a grande final no domingo, quando estarei fazendo o show de abertura juntamente com minhas amigas e parceiras de palco do Grupo Sul em Canto.


10ª SENTINELA DA CANÇÃO NATIVA
QUINTA-FEIRA DIA 21 DE JUNHO

De tempo e Vida - chacarera
Letra: César
Tiaraju
Música: Renata Bairros / Mano Paz
Intérprete: Renata
Bairros


quinta-feira, 14 de junho de 2012

10ª Sentinela da Canção


                     É isso aí meus amigos, eu e minhas amigas Adriana Inácio e Ana Paula Oliveira estaremos fazendo a abertura do domingo, dia 24 de junho, às 18h. Um pequeno show trazendo pérolas do cancioneiro gaúcho, canções que têm uma identidade conosco e que nos acompanham em prosas e mates. Esperamos vocês para juntos cantarmos o Rio Grande do Sul.


sábado, 2 de junho de 2012

Mi saludo a todos

       Amigos, talvez alguns de vocês tenham sentido falta de postagens acerca do movimento nativista no nosso Alma Nativa, mas vou explicar-lhes a razão desta ausência. Quando eu resolvi fazer o meu blog, desde o início eu tinha a intenção que ele fosse um informativo cultural que troxesse a conhecimento público os acontecimentos que estivessem relacionados comigo de alguma forma, fossem de cunho tradicionalista, nativista, social, bem como do meu município, que é rico em história e cultura.
        Pensando desta forma, me dei conta de que existem pelo menos uns 10 blogs que primam por atualizar ao público afim, todos os eventos ligados ao nativismo, com suas datas, programações, enfim, tudo que interesse a quem participa ou aprecia. Então me dei conta também, que o meu blog seria um mero repetidor destas mesmas informações que outros tantos disponibilizam diariamente, caso eu me dedicasse a este tema, o qual é vasto e contínuo. Existem festivais acontecendo quase todos os finais de semana em nosso estado, e atualizar estas informações me tomaria um tempo que eu poderia disponibilizar a outros temas igualmente importantes para mim. 
         O movimento do nativismo me fascina, porque é celeiro de toda a nossa identidade musical, além de palco de descoberta de talentos maravilhosos que se apresentam aos nossos olhos e ouvidos em cada festival... Graças ao Patrão Velho lá em cima, que existem tantas pessoas sérias nas redes sociais da internet fazendo esta divulgação constantemente.
       Mas, não quero que o Alma Nativa se resuma a informar resultados, programações e agendas de festivais. O Alma Nativa que eu quero fazer pra pra vocês é aquele que leva a minha alma através destas páginas virtuais; é aquele que leva toda a minha paixão pelo meu Estado, pelo meu Município, pelas coisas que faço e que admiro quando feitas por colegas de arte, pensamento, filosofia,... O Alma Nativa é a tradução da minha alma, seja em versos, prosa, textos ou imagens e sons; é a vitrine dos meus olhos.
        Grande beijo a todos e o pedido de que continuem aqui no nosso rancho sem tramelas!