quinta-feira, 31 de maio de 2012

34º Aniversário do CTG Família Nativista


          Aconteceu no sábado passado, dia 26 de maio, o jantar comemorativo ao 34º aniversário do CTG Família Nativista, aqui na nossa 2ª Capital Farrapa. Associados da entidade e visitantes comemoraram a passagem da data e foram brindados com uma bela apresentação da Invernada Artística, e ainda, com um bailecito ao som do do grupo local Os Quero-Queros.
         No dia seguinte, houve assembleia de eleição da nova patronagem da entidade, a qual será gestora pelos próximos 2 anos. O final de semana foi movimentado na entidade, isso sem falar na conquista ímpar da Luana Raquel Wojciechowski: 1ª Prenda Mirim do RS.

domingo, 27 de maio de 2012

42ª Ciranda Cultural de Prendas

Vencedoras:

1ª Prenda Adulta - Raquel Pereira - 18ª RT
2ª Prenda Adulta - Gabriela Erten -3ª RT
3ª Prenda Adulta - Erika Lopes - 10ª RT

1ª Prenda Juvenil - Amália Pletsh -11ª RT
2ª Prenda Juvenil - Veronica Lorenzeti - 20ª RT
3ª Prenda Juvenil - Natalia Rodrigues - 1ª RT

1ª Prenda Mirim - Luana Raquel Wojciechowski - 18ª RT
2ª Prenda Mirim - Aluise Picoloto- 11ª RT
3ª Prenda Mirim - Maite Lorenzoni - 17ª RT

É muita alegria!

               Amigos, nossa Luana Raquel conquistou neste final de semana o título de 1ª PRENDA MIRIM DO RIO GRANDE DO SUL!
               Ela está há 4 dias na cidade de Passo Fundo, onde realizou provas de conhecimentos diversos acerca da cultura, história, arte e aptidões  de oratória e de artesanato nos dias 24, 25 e 26... enfim, foram dias de tensão pra nossa pequena!
               Pra nossa infinita alegria, a Lu consagrou-se 1ª Prenda Mirim do Estado nesta noite passada, por volta das 2h da manhã durante um Baile no CTG Lalau Miranda, na cidade de Passo Fundo, oportunidade em que foi divuldado o resultado da Ciranda de Prendas e do Entreveiro de Peões.

PARABÉNS LUANA RAQUEL - ORGULHO DA 2ª CAPITAL FARROUPILHA!


1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul

É nesse final de semana!


           Luana Raquel Wojciechowski, nossa querida Primeira Prenda Mirim da 18ª Região Tradicionalista está lá disputando o título maior de uma prenda.
           Lu, estou orgulhosa por tu teres conseguido chegar até aí. Independentemente de título, tu és um exemplo e um orgulho pra todos que testemunharam a tua caminhada dentro do movimento tradicionalista gaúcho até hoje!
BOA SORTE! JÁ ÉS VENCEDORA!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Baile das Mães

Amigos, trago para vocês alguns clics da equipe do Site TNT do Baile comemorativo ao Dia das Mães no CTG Família Nativista no último sábado, dia 12 de maio de 2012.













terça-feira, 15 de maio de 2012

Cancelado o Encontro Municipal de Prendas

        Por motivos de força maior, infelizmente, o Departamento Cultural do CTG Família Nativista cancelou o Encontro Municipal de Prendas que iria acontecer no dia 20 de maio a partir das 13h na sede social da entidade.
        Em nome do departamento, peço desculpas a todas as entidades convidadas e que já haviam confirmado presença e também informo, que assim que for possível, realizaremos o evento com a mesma programação do convite já entregue.
        Esperamos poder contar com as valorosas presenças de todos na nova data, a qual pretendemos divulgar em breve, provavelmente para o mês de agosto.

domingo, 13 de maio de 2012

Jantar comemorativo ao Dia das Mães


             Amigos, conforme anunciado dias atrás, eu e a Jordana Henriques fizemos a abertura do baile após o jantar no CTG Clareira da Mata, dia 12 de maio, sábado passado. Quero deixar meu agradecimento, também em nome da Jordana, à patronagem do CTG que nos estendeu o convite e nos recepcionou carinhosamente.
            Cantamos para mais de 400 pessoas que nos acompanharam em coro e se emocionaram com a homenagem que fizemos às mães na música final.
            Obrigada CTG Clareira da Mata! Sucesso à nova gestão da entidade!

Baile do Dia das Mães

           



              Aconteceu neste sábado dia 12 de maio o Baile do dia das mães no CTG Família Nativista, em Caçapava do Sul. O evento contou com a presença do quadro social e com a animação do Grupo Coração Gaúcho da cidade de Erechim. Durante o baile foram feitas homenagens às mães, sorteio de brindes encantadores para as mães presentes.

             
               Mais uma promoção do CTG Família Nativista através de sua patronagem, da qual faço parte juntamente com meu marido César Tiaraju.

Feliz dia das Mães!



O Amor de Mãe,

É amor sincero sem exagero.
Maior que o seu amor, só o amor de Deus...
É uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Seus filhos, mais que frutos, são partes dela a nascer...
 

O amor de mãe é o mais puro, nela não há falsidade,
Num altar de santidade professa todo o fervor,
Com teu carinho e calor compreende teu filho
Tanto na alegria como em momentos de dor. 

Tu mãe, és como a gota do orvalho regando a felicidade,
Teu colo é cheio de bondade, ao filho por mais errante,
Só tu não perdes os passos de teus meninos,
Acompanhando seu destino, mesmo estando distante. 

A minha, a tua e a todas as mães, deixo esta simples homenagem pela passagem do dia comemorativo àquela que com seu ventre fecundo, nos deu a vida, o amor, o carinho e os ensinamentos que fizeram de nós o que somos hoje.

II Ouro Dança em Lavras do Sul

Aconteceu nos dias 04 e 05 de maio um festival de danças que atraiu dançarinos de toda a região e Caçapava do Sul foi muito bem representada no evento pelos dançarinos da Invernada Artística do CTG Família Nativista, e que também representaram a Escola Estadual Januária Leal.
Nossos dançarinos levaram danças gaúchas para a competição e trouxeram muitas conquistas para nossa cidade. São elas:

·1º lugar Danças Gaúchas - Invernada Artística de CTG;
·1º lugar Danças Gaúchas – Escola;
·Escola Destaque;
·Invernada Artística de CTG Destaque;
·Bailarina Destaque categoria juvenil - Gabriela Pires Moreira;
·Melhor Coreógrafo - Alex Siqueira;
·Melhor Coreografia de Invernada Artística de CTG- De Paulista pra Gaúcho.

Quero deixar registrado o agradecimento ao apoio recebido pela Prefeitura Municipal através da SEDUC, SECULTUR, aos veículos de comunicação e a todos que trabalharam duro para criar condições de disputar e conquistar as premiações.
PARABÉNS aos dançarinos por cada gota de suor derramado nos ensaios para que chegassem a mais uma conquista.

Renata Bairros - Diretora Cultural do CTG Família Nativista

sexta-feira, 4 de maio de 2012


                      Nossos pequenos/grandes artistas do Departamento Artístico do CTG Família Nativista estão lá, representando nossa 2ª Capital Farroupilha - Caçapava do Sul.
BOA SORTE GAUCHADA! 


O Festival de Dança ¨ II Ourodança ¨ de Lavras do Sul tem como objetivo a inclusão e valorização de nossas crianças, jovens e todas aquelas pessoas que simpatizam com a arte. A Arte é expressão, seja ela teatro, música, pintura, escultura, cinema ou dança. Trata-se de expressar, de modo concreto, a criatividade que existe em todo o ser humano, e dentro da cultura Brasileira como incentivo a difusão da Arte das expressões corporais.
É com muito carinho que teremos o prazer de ter você bailarino em nosso 2º festival de dança de Lavras do Sul, contando desde já com a sua presença no II Ourodança.
A maior alegria de um bailarino é brilhar dançando em um palco.

Esperamos a todos!
Ane Rose Lopes Silva

Está chegando o dia...


Nos dias 25 e 26 de maio nossa prenda Luana estará no Estadual de Prendas!
No que depender da torcida, o título de "1ª Prenda Mirim do Estado" já é seu!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Feliz dia do Trabalho!


Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.